A BOLSA AMARELA
  • A BOLSA AMARELA
  • A BOLSA AMARELA

A BOLSA AMARELA

Sku: 5D4E252FA52D3

NCM: 4901.99.00

Categoria: 10 a 12 anosLIVROSInfantojuvenil

Marca: Editora Casa Lygia Bojunga

Quantidade Disponivel: 5 un

Por R$ 34,00

à vista R$ 32,30 economize 5% no Boleto Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

O livro A BOLSA AMARELA tem início com um capítulo cheio de reflexões e metáforas incríveis.
É um livro para se mergulhar no mundo fantástico, mágico e também real.

A história gira em torno de Raquel, uma menina de uma família com 3 irmãos mais velhos, onde ninguém tem paciência com ela, representando uma estrutura familiar onde crianças não tem direito a expressar os seus desejos.

"Quando eu nasci, minhas duas irmãs e meu irmão já tinham mais de dez anos. Fico achando que é por isso que ninguém aqui em casa tem paciência comigo..."

Além disso vive rodeada de acontecimentos que só reforça as ações machistas tanto no seu ambiente familiar, como em tudo que ela já conheceu. 

"Meninos podem um monte de coisas que a gente não pode: ser chefe de família, jogar, estudar, resolver casamento... Você quer saber de uma coisa? Eu acho fogo ter nascido menina."

Assim, além de várias vontades que existem dentro dela, a vontade de ser gente grande, para logo ser independente e ser admirada pelas pessoas, e a vontade de ser menino, para poder realizar atividades que só meninos realizam, crescem sem o seu controle. 
A forma que consegue aliviar um pouco as suas aflições é através da escrita, onde ela exercita a sua imaginação. Ela escreve cartas para amigos e amigas secretas contando os casos da sua vida. Assim percebe que existe uma terceira vontade que só "engorda": a vontade de escrever.

"...eu resolvi que vou ser escritora, sabe? E escritora ter que viver inventando..."

Assim ela embala em várias aventuras, descobertas e muitos desafios para conseguir lidar com as suas vontades, todas elas dentro da sua companheira e cúmplice Bolsa Amarela.
E com as experiências vividas percebe que ser criança e ser menina vale a pena e tem a sua magia.

A BOLSA AMARELA foi traduzido em vários idiomas e encenado em teatros do Brasil, da Bélgica e da Suécia; recebeu o prêmio "O melhor para a Criança" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; foi incluído na Lista de Honra do IBBY (International Board on Books for Young People) e fez parte integrante da obra de Lygia que recebeu o prêmio Hans Christian Andersen e o prêmio ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award).

LEITURA

O livro A BOLSA AMARELA  é indicado para crianças que já estão habituadas a leitura ou em leitura conjunta com a criança permitindo assim que os pais interajam com as mesmas.

Uma ótima opção para trabalhar em sala de aula propondo uma discussão sobre questões familiares, aceitações pessoais e explorando o campo da imaginação.

FRETE

Nós da Livraria Dom Casmurro utilizamos a modalidade IMPRESSO NORMAL como uma das opções de envio para nosso clientes. Este é um serviço prestado pela empresa Correios, utilizando toda sua infraestrutura e alcance nacional.

O serviço é destinado a materiais que impressos como livros, cartazes, panfletos e outros. O valor é muito mais em conta comparado ao PAC e SEDEX e com um tempo de entrega bem próximo ao PAC.

Possibilita o acompanhamento do pedido através do código gerado e acesso ao site dos Correios.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!