O FEIJÃO FUJÃO
  • O FEIJÃO FUJÃO
  • O FEIJÃO FUJÃO

O FEIJÃO FUJÃO

Sku: 5E86015DCAAEF

NCM: 4901.99.00

Categoria: 4 a 6 anosLIVROSInfantojuvenil

Marca: Editora Mil Caramiolas

Código de Barras: 9788592874162

ISBN: 9788592874162

Quantidade Máxima para Compra: 2 un

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 52,90

à vista R$ 50,26 economize 5% no Pix

ATACADO
Quantidade Desconto Valor
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Alguém aí ainda não gosta de feijão? Ahh... é porque não conheceu o feijão Fujão!

O Feijão Fujão nasceu de um pé maravilhoso, de onde saíam as melhores feijoadas. Seu pai e seus irmãos viviam super orgulhosos disso. Mas ele não. Fujão via a cara que algumas crianças faziam na hora do almoço e ficava triste. Reparava que elas viviam pedindo salgadinho. Era o que ele queria ser!

Estava decidido. Fujão fugiu da horta onde morava, com muito cuidado para não ser pisado e virar tutu, e seguiu empolgado rumo ao pacote de salgadinhos.

Os salgadinhos não gostaram dessa intromissão no seu pacote, ficaram encarando feio e questionando. Até que, no meio dessa confusão, começou uma tubulência. Os salgadinhos gritaram ALERTA AMARELO! para não virar farelo. Era uma criança que corria com o pacote. Depois... um tombo! E vão todos parar na lama.

E quem diria que é assim que Fujão vai se redescobrir na vida e enxergar o valor que ele tem? Conquistando não só os salgadinhos mas também as crianças.

"- É que eu vim da natureza! Eu carrego a vida em mim!"

Veja o recado que o Feijão Fujão deixou no final da história ;)

A história do FEIJÃO FUJÃO é uma aventura deliciosa que fala ao mesmo tempo de autoaceitação e alimentação. É impossível não se divertir e dar umas boas risadas com a escrita de Lulu Lima e as ilustrações contagiantes de Guilherme Lira.

Conheça um pouco mais sobre eles abaixo.

AUTORA

Lulu Lima é nascida na Bahia e desde os 5 anos já escrevia história, tendo a sua avó como uma grande motivadora. Formada em Comunicação social, trabalhou como redatora na criação de Agências de Propagandas, transitando entre Salvador e São Paulo. Depois de alguns anos foi despertada pela sua vontade de ser escritora aliada a sua grande paixão pelas crianças. Assim já são mais de 15 livros criados voltados para o público infantil.

ILUSTRADOR

Guilherme Lira é nascido em Pernambuco. É formado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco. Guilherme desenvolve um trabalho autoral onde retrata, através do desenho e da pintura, a cultura brasileira e recifense. Além disto, trabalha como designer gráfico e ilustrador.

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO

Encadernação: Capa Dura

Total de páginas: 44

Formato da letra: Bastão

Dimensões: 22x29cm

Peso: 453g

Edição: 1ª, 2019 – Mil Caramiolas

INDICAÇÃO

O livro O FEIJÃO FUJÃO é indicado para crianças que estão iniciando o hábito da leitura ou em leitura conjunta com a criança permitindo assim que os pais interajam com as mesmas.

Nós, da livraria Dom Casmurro, criamos selos de indicação de leitura para ajudar/facilitar na escolha dos livros por faixa etária e níveis de leitura. Essa foi uma forma que encontramos para ajudar na visualização dos títulos, dentro de suas características de formato, material, tipo de letra utilizado no texto, imagens, cores, temas, e indicamos para faixas etárias em que percebemos que há uma maior identificação das crianças. Isso não significa que crianças de idades diferentes das indicadas não possam ler os livros.

Acreditamos que cada criança tem o seu desenvolvimento, identificação, particularidade e gosto e que é importante que elas se divirtam com as histórias, respeitando o seu tempo de aprendizado e respeitando as suas vontades.

LEITURA

O livro O FEIJÃO FUJÃO é uma ótima opção para trabalhar em sala de aula e também em casa com as crianças os temas de autoaceitação e alimentação.

Aqui damos algumas dicas que podem tornar a leitura mais proveitosa:

  • o local escolhido para a leitura deve permitir que a criança foque no livro, sem distrações de aparelhos digitais como celulares, tablets e televisão;

  • além da leitura, uma boa ideia é criar jogos como jogo da memória, jogo de tabuleiro, quebra-cabeça, dominó, criação de brinquedos com argila, tecido e o que mais a imaginação permitir e atividades ligadas ao tema do livro envolvendo música, por exemplo;

  • propor uma releitura do livro estimulando a criança a contar a história com suas próprias palavras;

  • um modo bem divertido de se aprofundar na leitura é encenar a história interpretando alguns personagens do livro.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!