A LENDA DA LUA CHEIA
  • A LENDA DA LUA CHEIA
  • A LENDA DA LUA CHEIA
  • A LENDA DA LUA CHEIA
  • A LENDA DA LUA CHEIA
  • A LENDA DA LUA CHEIA
  • A LENDA DA LUA CHEIA

A LENDA DA LUA CHEIA

Sku: 5FF61A1B8CF32

NCM: 4901.99.00

Categoria: 7 a 9 anosLIVROSInfantojuvenil

Marca: Editora Universo dos Livros

Código de Barras: 9788579302923

ISBN: 9788579302923

Quantidade Disponivel: 68 un

Frete Grátis

Por R$ 34,90

à vista R$ 33,16 economize 5% no Boleto ou Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

DESCRIÇÃO

“Os povos da floresta também perceberam que, em noite de lua cheia, algumas pessoas ficavam diferentes, de cabeça virada, um mistério insolúvel porque ninguém sabia explicar. Por que isso acontecia?”

A tribo dos Caxinauá, originários do Peru e que povoam o estado do Acre, encontraram uma forma de interpretar A LENDA DA LUA CHEIA e seus poderes num mito que traduz a origem guerreira dos nossos fundadores e o respeito à natureza.

Muitos mitos surgem quando falamos em noite de lua cheia. De cenário para os românticos até monstros como o lobisomem são afetados pelos encantos do nosso satélite particular.

Como de costume, as lendas indígenas são utilizadas para transmitir ensinamentos aos mais jovens e reverenciar a nossa fauna e flora. As histórias são tão ricas e encantadoras que ultrapassaram as aldeias e até hoje permanecem em nosso consciente coletivo. 

Lendas como do Saci, Caipora, Boitatá, Curupira, entre muitas outras, estão presentes em nossas memórias de infância e nos ensinam que devemos ser acolhedores e vivermos integrados ao nosso habitat.

A LENDA DA LUA CHEIA é um livro encantador escrito por Tereza Éboli e ricamente ilustrado por Graça Lima. O livro recebeu o selo e entrou para o acervo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

AUTORA

Terezinha Éboli nasceu em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, em 1923, Formou-se professora no Instituto de Educação, deu aulas no primeiro grau até concluir o Bacharelado em Jornalismo e Letras na Faculdade de Filosofia da Universidade do Brasil (hoje UFRJ), quando passou a lecionar Português e Literatura, inclusive na Universidade do Chile, em Santiago. 

Discípula de Helena Antipoff e Anísio Teixeira, publicou dois livros sobre a experiência educacional de Anísio Teixeira na Escola Parque de Salvador - Uma Escola Diferente e Uma Experiência de Educação Integral.

Assessorou cursos de aperfeiçoamento do Magistério do Convênio MEC/Unicef/UNESCO, foi conferencista em diversos simpósios e congressos, possui 46 títulos publicados, abrangendo ficção, poesia, pedagógicos, didáticos e infantojuvenis.

Entre outros prêmios, recebeu o nacional da UNESCO pelo livro Heróis da Comunidade Mundial e a indicação da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) de “altamente recomendável para os jovens”, pela Coleção Lendas Brasileiras.

Terezinha Éboli faleceu em 2004 no Rio de Janeiro, tendo dedicado 53 anos de trabalho aos livros e à educação.

ILUSTRADORA

Graça Lima é formada em Comunicação Visual, na Escola de Belas-Artes, mestre em Design pela PUC-Rio e doutora em Artes Visuais na EBA-UFRJ.

Graça conta que “onde morava tinha um enorme jardim entre os prédios e eu adorava ficar vendo grilos, vagalumes, brincar de broche com cigarras secas e até passear com um marimbondo.”

Com mais de 100 livros ilustrados e premiados, muitas de suas obras já viajaram para fora do país levando, sendo publicados em diversos lugares.

Mãe de dois filhos e “uma cachora que pensa que é gente e canta.”

 

SELO FNLIJ

Formada pelas principais entidades do setor no país (Câmara Brasileira do Livro, Sindicato Nacional das Editoras de Livros, entre outras) a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ, uma entidade brasileira, sem fins lucrativos, premia anualmente livros infantojuvenis em 18 categorias, além de conceder selos de “Altamente Recomendável” e “Acervo Básico” para títulos que compõem seu catálogo.

 

A FNLIJ é a seção brasileira da IBBY (International Board on Books for Young People - Conselho Internacional de Livros para Jovens) que atua em diversos países promovendo a integração entre os livros e seus leitores em diversas fases.

 

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO

Encadernação: Canoa
Total de páginas: 24
Formato da letra: Imprensa
Dimensões: 20,5x27,5cm
Peso: 112g
Edição: 2ª, 2012 - Editora Universo dos Livros

 

INDICAÇÃO

O livro A LENDA DA LUA CHEIA é indicado para crianças que já possuem ohábito da leitura ou em leitura conjunta com a criança permitindo assim que os pais interajam com as mesmas.

Nós, da livraria Dom Casmurro, criamos selos de indicação de leitura para ajudar/facilitar na escolha dos livros por faixa etária e níveis de leitura. Essa foi uma forma que encontramos para ajudar na visualização dos títulos, dentro de suas características de formato, material, tipo de letra utilizado no texto, imagens, cores, temas, e indicamos para faixas etárias em que percebemos que há uma maior identificação das crianças. Isso não significa que crianças de idades diferentes das indicadas não possam ler os livros. 

 

Acreditamos que cada criança tem o seu desenvolvimento, identificação, particularidade e gosto e que é importante que elas se divirtam com as histórias, respeitando o seu tempo de aprendizado e respeitando as suas vontades.

LEITURA

O livro A LENDA DA LUA CHEIA é uma ótima opção para trabalhar em sala de aula e também em casa com as crianças abordando temas como a cultura indígena, seus costumes, crenças e o respeito à natureza.

Aqui damos algumas dicas que podem tornar a leitura mais proveitosa:

  • o local escolhido para a leitura deve permitir que a criança foque no livro, sem distrações de aparelhos digitais como celulares, tablets e televisão

  • além da leitura, uma boa ideia é criar jogos como jogo da memória, jogo de tabuleiro, quebra-cabeça, dominó, criação de brinquedos com argila, tecido e o que mais a imaginação permitir e atividades ligadas ao tema do livro envolvendo música, por exemplo;

  • propor uma releitura do livro estimulando a criança a contar a história com suas próprias palavras;

  • um modo bem divertido de se aprofundar na leitura é encenar a história interpretando alguns personagens do livro.

ATACADO

Tem interesse em comprar maiores quantidades de nossos livros?
Conheça nosso site para compra em atacado.
Acesse -> http://www.livrosnoatacado.com.br

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!