ARA - O MENINO TROVÃO
  • ARA - O MENINO TROVÃO
  • ARA - O MENINO TROVÃO

ARA - O MENINO TROVÃO

Sku: ARATROV

NCM: 4901.99.00

Categoria: 7 a 9 anosLIVROSInfantojuvenil

Marca: Editora Metanoia

Código de Barras: 9786586292053

ISBN: 9786586292053

Quantidade Disponivel: 19 un

Por R$ 30,00

à vista R$ 28,50 economize 5% no Boleto ou Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

"Há muito tempo numa aldeia do país da Nigéria havia um rapaz que muito estudava sobre sua nação e tinha o sonho de tornar-se um homem-memória..."

Assim começa a história de Ara, o menino trovão que recebeu esse nome porque no dia do seu nascimento houve uma tempestade muito forte, causando inundações na aldeia. A tempestade começou e terminou de forma intensa e breve e a mãe de Ara entendeu que aquilo era um sinal de prosperidade.

Ara, mais crescido, tinha dúvida se gostaria de servir ao seu povo como caçador ou como homem-memória. Com conselho dos mais velhos, decidiu se tornar um homem-memória.

Durante a sua juventude, ele recusa uma proposta de casamento, sem saber como aquilo poderia interferir no seu futuro.

Tempos mais tarde, a aldeia, repentinamente, torna-se um lugar inóspito e a mãe de Ara se dá conta do sumiço do filho, que logo depois aparece sem memória.

A sua avó constata que algo estranho está acontecendo com o menino e pediu ajuda ao Oráculo Ifá que o preparou para a missão de resgate da sua memória, tão importante para o seu povo.

Às margens do rio, Ara se depara com a feiticeira da floresta e logo percebe que a reconhece. Ela tem muitos poderes e sim, foi ela que roubou as memórias do menino trovão.

Muita aventura, conexão com a natureza e com os mais velhos ainda tem pela frente, mas algo é certo, como disse a avó de Ara usando um ditado do povo: 

Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe.
Não há mal que perdure, não há dor que não se cure.

Ao final do livro você encontrará um pequeno glossário Yoruba com palavras utilizadas na história. 

O livro é de autoria de Marcos Cajé, mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, e tem ilustrações de Dom Lito. Tem um total de 26 páginas escritas em letra de imprensa.

LEITURA

O livro  ARA - O MENINO TROVÃO  é indicado para crianças que já estão habituadas à leitura ou em leitura conjunta com a criança permitindo assim que os pais interajam com as mesmas. 

Uma ótima opção para trabalhar em sala de aula com as crianças a importância da oralidade no continente Africano e a figura dos contadores de história: mulheres e homens-memória.

ATACADO

Tem interesse em comprar maiores quantidades de nossos livros?
Conheça nosso site para compra em atacado. 

Acesse -> http://www.livrosnoatacado.com.br

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!