QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta
  • QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta
  • QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta
  • QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta

QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta

Sku: QUANTLIX

NCM: 4901.99.00

Categoria: 7 a 9 anosLIVROSInfantojuvenil

Marca: Editora Girassol

Código de Barras: 9788539424627

ISBN: 9788539424627

Quantidade Disponivel: 42 un

Por R$ 39,90

à vista R$ 37,91 economize 5% no Pix

ATACADO
Quantidade Desconto Valor
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta é um livro rico em informações sobre os malefícios que o lixo causa ao nosso planeta.

Vários assuntos são abordados para conscientizar as crianças (e porque não também os adultos?!) que as mudanças de alguns hábitos que temos, mínimas que sejam, podem gerar na natureza efeitos positivos para tornar o nosso planeta um lugar melhor para se viver.

Assuntos estes como:

- Recursos naturais e energias renováveis

- Poluição do ar

- Desmatamento

- Plástico para sempre x plástico descartável

- Lixo eletrônico

- Lixo doméstico e seu destino

- Desperdício de comida

- Desperdício de água

- Casa eficiente e os 3Rs

- Poluição dos mares

O livro nos mostra e nos conscientiza ainda mais que tudo que fazemos provoca algum tipo de desperdício, sejam sobras, lixo, gases industriais, aparelhos antigos. Podemos, através da leitura, conhecer os destinos de tudo isso e dicas de como evitar mais desperdícios, ajudando a reduzir o problema que estes causam ao meio ambiente, além de aguçar a curiosidade das crianças, proporcionando mais pesquisa e elas mesmas podem estimular outras crinaças e adultos próximos a fazer parte dessa mudança.

QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta pode ser utilizado em casa ou nas escolas e pode ser explorado de diversas formas. O livro tem autoria de Jess French e tradução de Ana Uchoa.

AUTORA

Jess French é britânica e já viveu em vários lugares do mundo. Tem formação em Medicina Veterinária e sabe o efeito terrível que o lixo causa na vida selvagem e nos animais de estimação. Já publicou diversos livros que abordam temas de história natural. Jesse French é apresentadora do programa infantil de TV “Minibeast Adventure with Jess”, no canal Cbeebies, da BBC e é apaixonada pelo meio ambiente e em proteger o mundo em que vivemos.

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO

Encadernação: Brochura

Total de páginas: 64

Formato da letra: Imprensa

Dimensões: 21x28cm

Peso: 251g

Edição: 1ª, 2020 – Girassol

INDICAÇÃO

O livro QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta é indicado para crianças que estão iniciando o hábito da leitura ou em leitura conjunta com a criança permitindo assim que os pais interajam com as mesmas.

Nós, da livraria Dom Casmurro, criamos selos de indicação de leitura para ajudar/facilitar na escolha dos livros por faixa etária e níveis de leitura. Essa foi uma forma que encontramos para ajudar na visualização dos títulos, dentro de suas características de formato, material, tipo de letra utilizado no texto, imagens, cores, temas, e indicamos para faixas etárias em que percebemos que há uma maior identificação das crianças. Isso não significa que crianças de idades diferentes das indicadas não possam ler os livros.

Acreditamos que cada criança tem o seu desenvolvimento, identificação, particularidade e gosto e que é importante que elas se divirtam com as histórias, respeitando o seu tempo de aprendizado e respeitando as suas vontades.

LEITURA

O livro QUANTO LIXO! Desperdício, reciclagem e proteção do planeta é uma ótima opção para trabalhar em sala de aula e também em casa com as crianças sobre a conscientização dos malefícios causados pelo lixo em nosso planeta.

Aqui damos algumas dicas que podem tornar a leitura mais proveitosa:

  • o local escolhido para a leitura deve permitir que a criança foque no livro, sem distrações de aparelhos digitais como celulares, tablets e televisão;

  • além da leitura, uma boa ideia é criar jogos como jogo da memória, jogo de tabuleiro, quebra-cabeça, dominó, criação de brinquedos com argila, tecido e o que mais a imaginação permitir e atividades ligadas ao tema do livro envolvendo música, por exemplo;

  • propor uma releitura do livro estimulando a criança a contar a história com suas próprias palavras;

  • um modo bem divertido de se aprofundar na leitura é encenar a história interpretando alguns personagens do livro.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!